Mortal Kombat (2021): fique no trailer

Gustavo Sampaio
3 min readApr 30, 2021

--

Com quase 100% de aprovação, o trailer foi um dos mais elogiados do ano. Já o filme…

Esperei com pouca empolgação o Mortal Kombat de 2021. As versões anteriores, de 1995 e 1997, ainda me assombram. Não por serem ruins, mas por serem terrivelmente ruins. Isso porquê só vi completo, e mais de uma vez, o primeiro destes dos anos 1990 — o segundo, confesso, vi picotado em cenas do YouTube (e não me arrependo de tal façanha).

Anunciado para abril no HBO Max (e nos cinemas), esta versão moderna de MK teve seu trailer revelado meses antes da estreia. E, surpreendentemente, empolgou. Se tornou rápido um dos trailers +18 mais vistos (principalmente considerada a sua indicação etária), principalmente por revelar a maioria dos personagens mais adorados dos jogos da franquia e, também, por mostrar alguns dos fatalities.

Era sangue pra todo lado, soco, chute, poderes, easter eggs, fan services e por aí vai. Não tinha como não gostar. De fato, não tinha. O trailer é 10/10, aposto sem medo de arriscar. Mas devo confessar que o filme não chega nem perto da metade desta nota. Sim, é sofrível, no mínimo…

Mortal Kombat (2021) me lembra Venom, lançado há alguns anos. Típico filme que parece ter saído de 2004, sem atualizar tanto seu CGI e com montagem e edições pavorosas. Personagens mais vazios que minha carteira na metade do mês. No sério…

Não tem golpe do SubZero que faça te manter empolgado por duas horas firme na cadeira assistindo esse filme. É triste constatar que o personagem mais estereotipado, Kano, seja o único que de fato empolgue neste longa. Liu Kang perde aqui seu protagonismo de outrora e participa de uma história que você nem se importa. Já Kung Lao participa de duas boas cenas, que até você chegar nela, é capaz de já ter dormido bem antes.

Raiden, bom, sem economizar nas palavras, é um c*zão aqui nesta adaptação e faz você perder qualquer afeto que já tivemos em outras adaptações. Caso eu continue a esboçar falando sobre os demais personagens, adianto que não teria um elogio. Porquê, realmente, é bem difícil aguentar as quase duas horas deste filme.

Encerro este post com uma sugestão. Economize seu tempo e faça o que você deveria ter feito com Esquadrão Suicida: transforme as duas horas que você perderia com o filme em dois minutos bem aproveitados e veja só o trailer. SOMENTE O TRAILER.

--

--